Para quem está com o IMC abaixo de 35 KG/m², e não quer e nem precisa correr riscos a outra possibilidade é o procedimento de colocação do Balão Intragástrico como alternativa para o combate a obesidade.
Este é um procedimento, pouco evasivo e sem cortes, com resultados absolutamente satisfatórios, mas como todos os métodos existentes para o combate a obesidade o paciente tem 50% de responsabilidade no alcance do objetivo.
A vantagem do Balão é que ele pode ser colocado mais de uma vez, ao contrário da Cirurgia Bariátrica que é um procedimento irreversível e permanente, isto quer dizer, que se o paciente deixou a sua condição de obesidade chegar ao ponto de ter que fazer a Cirurgia Bariátrica, tem que estar ciente de que a partir daí sim vai depender muito do próprio paciente não voltar a engordar.
O Balão Intragástrico moderno é constituído de material inerte de silicone, atóxico, não irritativo e pode permanecer até 12 meses no estômago sem causar elevados riscos. Além disso, há uma fabricante que desenvolveu recentemente um sistema exclusivo de ajuste de volume do balão intragástrico, proporcionando mais controle médico sobre o tratamento e tornando o balão intragástrico ainda mais seguro e eficaz.
Como escolher o melhor tratamento
Informar-se sobre os tratamentos disponíveis, esse é o caminho para ter autonomia sobre a sua própria saúde.
Mas somente depois de realizar uma consulta com o médico e alguns exames é que vocês dois, juntos, poderão decidir pelo melhor método de emagrecimento para o seu caso.
Mas lembre-se tudo só depende de uma atitude muito importante que somente você poderá tomar. Qualquer uma das possibilidades escolhidas você tem que ser determinada e objetiva.