O que é Rejuvenescimento Facial / Ritidoplastia ?

O Rejuvenescimento Facial ou Ritidoplastia também conhecida como lifting facial, é uma intervenção da cirurgia Plástica com fins estéticos que tem como objetivo melhorar e corrigir imperfeições faciais decorrentes do envelhecimento.

Geralmente, ela é realizada em pessoas com mais de 50 anos devido à natureza do procedimento, que visa melhorar o contorno facial, perdido com a queda dos tecidos da face, assim como suavizar rugas mais profundas.

Apesar de ser uma cirurgia voltada para pessoas de mais idade, ela pode ser realizada antes, desde que a avaliação do cirurgião plástico indique que o procedimento é o mais adequado para o caso.

A ritidoplastia auxilia no rejuvenescimento da aparência de diversas estruturas faciais, sendo que apresenta resultados em regiões como:

  • Maçã do rosto;
  • Área da boca e nariz, conhecida como “bigode chinês”;
  • Flacidez de pele próxima à boca (“ linha da marionette” e “bulldog”);
  • Pescoço e papada.

A operação pode ser realizada visando reestabelecer a jovialidade em diversas dessas áreas ou na região que mais incomoda o paciente, tendo um resultado mais localizado.

Esta cirurgia como qualquer outra, principalmente Cirurgia Plástica deve ser realizada por um profissional cirurgião plástico de sua confiança, criteriosamente escolhido e em ambiente hospitalar com toda a segurança.

Quando você decidir que é o momento de fazer a sua cirurgia plástica e se nós pudéssemos lhe dar um conselho a mais seria o seguinte.

1- Começar pelo valor não é um bom começo;

2- Indicação é uma opção a ser considerada;

3- Não se faz cirurgia plástica fora do ambiente hospitalar;

4- Mais vale uma boa negociação do que um valor muito barato.

 

Nome técnico: Lifting Cérvico Facial.
Parte do corpo: Rugas da Face e Pescoço.
Idade recomendada: a partir de 45 anos.
Duração da cirurgia: Em média 2/5 horas.
Cicatriz: Parcialmente escondida pelos cabelos.
Pré-operatório: Exames de laboratórios e arquivo fotográfico.
Pós-operatório: Curativo protege a cicatriz durante um dia.
Tempo de recuperação: 8 a 12 dias.
Dica: pode ser associada a uma lipoaspiração da papada (cirurgia para eliminar queixo duplo) ou ainda a uma blefaroplastia (cirurgia para correção das pálpebras).