O que é Blefaroplastia ?

Blefaroplastia é uma modalidade da cirurgia plástica destinada a melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, com esta cirurgia o cirurgião pode eliminar aquelas bolsas de gordura que ficam abaixo dos olhos, rugas e flacidez, dando aspecto de rejuvenescimento na área dos olhos.

Esta cirurgia costuma a ser procurada por pacientes acima dos 30 anos e é indicada a partir desta faixa etária, esta cirurgia é indicada também para pessoas que desenvolvem ptose (queda da pálpebra por causas musculares) ou pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele). A cirurgia também pode ser feita para remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras).

Como todas as cirurgias, esta não difere da necessidade de ser feita por um profissional de confiança, pois, um erro cometido por um profissional sem habilidade pode causar certos riscos com o do paciente não conseguir mais fechar os olhos, e com isso, dormir de olhos abertos.

Esta cirurgia como qualquer outra, principalmente Cirurgia Plástica deve ser realizada por um profissional cirurgião plástico de sua confiança, criteriosamente escolhido e em ambiente hospitalar com toda a segurança.

Quando você decidir que é o momento de fazer a sua cirurgia plástica e se nós pudéssemos lhe dar um conselho a mais seria o seguinte.

1- Começar pelo valor não é um bom começo;

2- Indicação é uma opção a ser considerada;

3- Não se faz cirurgia plástica fora do ambiente hospitalar;

4- Mais vale uma boa negociação do que um valor muito barato.