O que é Rinoplastia (Plástica do Nariz) ?

Geralmente quando se fala de cirurgia plástica sempre pensamos em procedimento estético, mas a modalidade vai muito mais além do que somente o de melhorar os contornos do corpo, a redução das mamas ou da colocação de prótese mamárias.

Muita gente procura por um cirurgião plástico devido a seu descontentamento com o nariz, procurando corrigir uma imperfeição, pode não parecer mais é uma das cirurgias mais procuradas no Brasil tanto por mulheres quanto por homens.

A cirurgia de Nariz ou Riniplastia, é um cirurgia tranquila, sendo que em na maioria das vezes o paciente vai para casa no mesmo dia, os hematomas podem assustar um pouco mas a recuperação é rápida e tranquila.

A cirurgia de rinoplastia é um procedimento frequentemente feito com objetivo estético, ou seja, para proporcionar harmonização do nariz com o resto da face, juntamente com a esta cirurgia é possível corrigia um possível desvio de septo, desde que um Otorrino especialista esteja junto.

Entre as possíveis correções estéticas, estão a redução de tamanho do nariz, da giba do dorso nasal, diminuição da largura, alterações da ponta nasal, modificações da asa nasal e narinas, entre outros.

 

Esta cirurgia como qualquer outra, principalmente Cirurgia Plástica deve ser realizada por um profissional cirurgião plástico de sua confiança, criteriosamente escolhido e em ambiente hospitalar com toda a segurança.

Quando você decidir que é o momento de fazer a sua cirurgia plástica e se nós pudéssemos lhe dar um conselho a mais seria o seguinte.

1- Começar pelo valor não é um bom começo;

2- Indicação é uma opção a ser considerada;

3- Não se faz cirurgia plástica fora do ambiente hospitalar;

4- Mais vale uma boa negociação do que um valor muito barato.

Nome técnico: Rinoplastia
Parte do corpo: Nariz.
Idade recomendada: A partir dos 18 anos.
Anestesia: Local (na maioria dos casos).
Duração da cirurgia: Em média 1 hora.
Cicatriz: Nenhuma cicatriz externa visível, com exceção da cirurgia em que se
reduz os orifícios nasais.
Pré-operatório: Exames de laboratórios e arquivo fotográfico.
Pós-operatório: 7 dias com placa gessada ou de material plástico no local,
além de gaze nos orifícios nasais durante 24 horas.
Tempo de recuperação: 10 a 15 dias.
Dica: esta cirurgia é apenas estética, caso você necessite fazer a correção
de desvio de septo, um otorrino participa da intervenção e você resolve dois
problemas em uma única cirurgia.