O que é Lipoaspiração de Papada ?

Sabe aquela gordurinha que aparece abaixo do mento (queixo)? Pois é, isso pode ser um grande problema chegando a abalar a autoestima. A Solução para isso pode ser a Lipoaspiração de Papada, um procedimento simples e seguro, este procedimento pode ser utilizado para auxilio na redução do excesso desta gordurinha localizada abaixo do queixo. Esta gordurinha pode ocorrer nos pacientes que tem o nível do seu peso corporal ideal, mas geralmente ocorre naqueles paciente que emagreceu e não consegue eliminar esta gordurinha debaixo do queijo chamado de papada.

O procedimento consiste na redução da gordura localizada no pescoço, utilizando uma cânula de diâmetro pequeno, para aspirar o excesso de gordura e dar um contorno mais jovem e belo para mandíbula e melhorar o ângulo entre o mento (queixo) e o pescoço. Ele é realizado no consultório e com anestesia local.

Esta cirurgia como qualquer outra, principalmente Cirurgia Plástica deve ser realizada por um profissional cirurgião plástico de sua confiança, criteriosamente escolhido e em ambiente hospitalar com toda a segurança.

Quando você decidir que é o momento de fazer a sua cirurgia plástica e se nós pudéssemos lhe dar um conselho a mais seria o seguinte.

1- Começar pelo valor não é um bom começo;

2- Indicação é uma opção a ser considerada;

3- Não se faz cirurgia plástica fora do ambiente hospitalar;

4- Mais vale uma boa negociação do que um valor muito barato.

Tipo de Anestesia: Geral ou local com sedação.

A Cirurgia: Geralmente o médico faz uma microincisão na parte baixa do
queixo, por onde introduz a cânula de lipoaspiração.

Precauções no pré-operatório:
É importante fazer os exames de rotina.
Duração da Cirurgia: Cerca de 1 hora a 1 hora e meia.
Retirada dos Pontos: Os pontos são retirados após 1 semana.

Cuidados no pós-operatório: É recomendado repouso para a cicatrização se realizar da melhor forma possível. O uso da faixa elástica cirúrgica é imprescindível, pois melhora a aderência da pele junto à musculatura. É importante dormir com o rosto voltado para cima e manter o queixo elevado tanto quanto possível durante o dia.
Volta às atividades: Pode-se voltar as atividades após a liberação médica.