atendimento@corpusprime.com.br

Cirurgia Plástica não faz Milagre

Cirurgia Plástica não faz Milagre

by Marcelo Araújo |30 de abril de 2018 | Sem categoria

Mas calma, isso não é para desestimular ninguém a fazer aquele procedimento que tanto deseja, mas sim para você saber que há vários fatores que influenciam no resultado de uma cirurgia plástica. Atente-se para os itens abaixo:

1) Cuidados antes e depois da cirurgia plástica

Esse passo é fundamental. Muita gente apenas quer fazer um procedimento, como uma lipoaspiração por exemplo, e acha que em um passe de mágica está tudo feito: tem um corpo lindo e sem nenhum sacrifício. Se  você pensa isso, é melhor se preparar: há vários passos que você precisa dar antes de obter o resultado esperado.

Se pensarmos na etapa pré-cirurgia, já teremos atividades como ir ao consultório médico algumas vezes conversar com o médico e alinhar os detalhes da cirurgia, fazer exames em laboratórios e verificar detalhes da marcação da cirurgia. Já na etapa pós-operatória, é importante repousar muito nos primeiros dias e provavelmente será preciso a ajuda de alguém para as ações básicas, como comer e tomar banho. Assim, note que é essencial planejar bastante para dar conta do recado e ter o tempo e suporte necessário para passar dessas etapas com sucesso.

2) Alimente-se bem

Você já ouviu aquela frase “Nós somos o que comemos”? Ela tem um bom fundo de verdade: não adianta fazermos várias cirurgias para ficarmos mais belos e jovens se não cuidamos de nossa alimentação, passando a semana inteira comendo pizza e tomando refrigerante ou cerveja. Temos que ter a alimentação como uma aliada da cirurgia plástica, de forma que os resultados sejam otimizados. Como você já deve saber, mas vale repetir, ingerir verduras e frutas é uma boa forma de ter uma alimentação balanceada. Outra dica é fazer várias, porém pequenas refeições durante todo o dia, para evitar ter fome excessiva e comer em demasia na próxima refeição, certo?

3) Exercite-se!

Como falei antes, cirurgia plástica não faz milagres! Para ter um corpo saudável, é preciso fazer exercícios físicos.  Após o procedimento, você deve manter a região do corpo que passou pela cirurgia em dia, e exercícios físicos são uma ótima forma de nos mantermos jovens e saudáveis. Essa dica vale para todos de uma maneira geral, afinal, praticar exercícios como caminhadas ou mesmo frequentar uma academia trará vários benefícios, como ter uma musculatura mais forte e também ajudar a definir melhor o corpo.

4) Alinhe as expectativas

Esse ponto não poderia faltar: o resultado que você está esperando é real? O que você imagina é o que o médico pode entregar para você? Isso se aplica para todas as cirurgias, sejam elas pequenas ou grandes. Por isso, conversar muito com seu cirurgião é de extrema importância para que os dois lados alinhem suas expectativas e possam esperar um resultado satisfatório e possível de ser entregue. Assim, ambos ficam satisfeitos e evitamos possíveis decepções com o resultado.

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.