atendimento@corpusprime.com.br

CIRURGIA PLÁSTICA

CIRURGIA PLÁSTICA

by Marcelo Araújo |15 de maio de 2018 | Sem categoria

cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade que ela adquiriu ao nascimento por exemplo, como uma orelha proeminente ou em abano, outro caso como uma mama flácida que pode lhe dificultar um relacionamento afetivo e até mesmo disfunção na coluna entre outras. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica, notamos uma melhora altamente considerável no psicológico de várias mulheres que fazem uma cirurgia plástica, porque este procedimento lhe traz um aumento em sua autoestima. Atualmente, as duas cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no Brasil são a lipoaspiração e o implante de prótese de silicone nos seios.

No Brasil, para se tornar cirurgião plástico o profissional deve fazer a residência em Cirurgia Plástica que compreende 2 anos de Cirurgia Geral, seguidos de 3 anos de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética num programa de 60 horas semanais. Entretanto no Brasil não é obrigatória a participação na sociedade médica específica, nem mesmo ter o título de especialista para exercer a atividade. Vários cirurgiões que executam atos plásticos, não necessariamente tem a especialidade de cirurgião plástico.

Por isso antes de você realizar o seu sonho, você precisa verificar e ficar bem atenta na hora em que você for contratar, se pudéssemos lhe dar algumas dicas, em primeiro lugar lhe falaríamos que nem sempre o mais barato é o melhor (principalmente em se tratando de cirurgia) e também nem o mais caro é o melhor. Procure por um cirurgião em que você sinta confiança e se possível nem com valor muito barato nem muito mais caro, procure sempre pelo justo.

Outra dica que podemos dar é: cuidado ao fazer cirurgia em clínica, é mais barato, mas as consequências podem ser danosas as suas pretensões, sempre escolha fazer a sua cirurgia em hospital e de preferência que tenha UTI, a cirurgia plástica é uma cirurgia de estética, mas não se esqueça, não deixa de ser uma cirurgia, envolve internação, anestesista e muito cuidado.

Outra coisa que você deve dar muita atenção é para o pós-cirúrgico, atente-se para as orientações do seu cirurgião.

Pronto, agora que você já sabe de tudo isso, venha conhecer a Corpus Prime, temos profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e profissionais pós-cirúrgicos preparados para te atender de forma atenciosa e com muita dedicação.

 

Agende a sua avaliação

(11) 2924-7237

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.