atendimento@corpusprime.com.br

Novidades

Cicatriz sem medo!!!

by Marcelo Araújo |27 de maio de 2020 |0 Comments | Sem categoria |

Cicatriz pós-cirurgia plástica

 

Uma das principais preocupações de quem irá fazer uma cirurgia plástica é o processo de cicatrização, mas poucos sabem que este processo também é de responsabilidade do paciente. E esta responsabilidade começa na escolha do cirurgião, sempre este será um fator muito importante, pois quanto mais hábil for o cirurgião e suas técnicas o ótimo resultado estará muito bem encaminhado. Em qualquer tipo de cirurgia as cicatrizes são inevitáveis, pois, sempre que há um corte haverá uma cicatriz, continuando com as responsabilidades do paciente, o pré-cirúrgico é muito importante começando pelos seus hábitos alimentares, quanto melhor for a qualidade do que você se alimenta o processo de cicatrização será facilitado, outra situação que é importante para uma ótima cicatrização é a  questão do fumo, uma pessoa que não é fumante tem melhor cicatrização do que as que fumam,  se você é fumante com certeza tem outros riscos que tem que ser considerados além da cicatrização, mas calma, se você pretende fazer uma cirurgia plástica deve já começar a parar de fumar ou no mínimo ficar sem fumar pelo menos com 30 dias antes da sua cirurgia (e quem fica sem fumar 30 dias nem precisa voltar né?), a questão da bebida alcoólica moderada ou não beber também ajuda em se obter uma cicatrização perfeita.

No pós-cirúrgico, dependendo do tipo do procedimento que você irá fazer, será necessário que se faça no mínimo 10 sessões de drenagem linfática para eliminar o excesso de líquido que se juntam devido a cirurgia, alguns produzem mais e outros menos, mas a drenagem ajudará a eliminar estes líquidos, e isso ajudará também a cicatrização.

Pacientes com cor de pele escura ou de origem oriental apresentam  possibilidade, maiores risco de desenvolver cicatrizes discromicas e/ou hipertróficas e, em contrapartida, pacientes idosos possuem maior chance de terem cicatrizes finas e mais estéticas.

Da parte médica , hoje existem  técnicas e materiais mais refinados na tentativa de obter cicatrizes finas e praticamente imperceptíveis. Para uma cirurgia plástica, assim como para qualquer outra, possuímos recursos para prevenir e reduzir, ao mínimo possível, o aparecimento de um queloide ou cicatriz hipertrófica.

Uma cicatriz de boa qualidade deve ser fina, plana, com coloração semelhante ao local em que está e bem posicionada, ou seja, ficando “escondida” ou quase imperceptível no convívio social.

 

O PODER DA CHIA

by Marcelo Araújo |5 de agosto de 2019 |0 Comments | Sem categoria

Sementes de Chia: dicas para diminuir barriga

 

Sementes de Chia: propriedades, benefícios e receitas

 

Conhecido desde os primórdios como “sementes de força”, as sementes de Chia vêm de uma planta floral chamada Salvia Hispanica, nativa dos países da América Central e, em especial do México e da Guatemala. Pesquisas histórica atestaram que Salvia Hispanica era considerada na época dos povos Maias e Astecas, a base da alimentação diária desses povos. Em particular, as sementes de Chia eram consideradas muito preciosas por causa de suas propriedades especiais. Eram consumidas antes das batalhas para aumentar a energia e resistência física, além disso, as sementes também eram oferecidas pelo povo aos seus governantes como sinal de devoção e gratidão e também eram usadas como oferendas aos deuses durante os ritos propiciatórios.

Mas por que as sementes de Chia tornaram-se raras?

Com a chegada dos conquistadores espanhóis as plantações das sementes de Chia foram destruídas, visando o extermínio das grandes civilizações Maia e Asteca. O resultado foi que apenas algumas culturas confinadas nas regiões de montanha se salvaram da ferocidade espanhola.
A planta, no entanto, foi exportada para a Europa, principalmente para a Espanha, onde seu cultivo teve um rápido e popular desenvolvimento.
Nos tempos modernos, as sementes de Chia foram revalorizadas e redescobertas no início dos anos noventa, graças a um programa de cooperação internacional realizadas por alguns países, como a Colômbia, norte da Argentina e Guatemala, a fim de reintroduzí-la na alimentação das pessoas estas sementes de propriedades nutritivas muito importante.

 

Quais são as propriedades das sementes de Chia?

As sementes de Chia representam antes de tudo uma incrível fonte de vitaminas, em especial, as importantes A, B, C, B6 e B12. Essas vitaminas são essenciais em uma alimentação correta e harmoniosa e são extremamente úteis como um remédio natural contra a estados de ansiedade e déficit de atenção.

A presença de sais mineraispresentes nas sementes de Chia é variada e muito alta. Neles contêm potássio e magnésio, úteis para o relaxamento muscular e para facilitar o repouso, bem como o fósforo, o cobre e sódio. Também está presente nas sementes uma elevada percentagem de zinco, um mineral pouco pesquisado mas importante especialmente para as mulheres devido a sua importante função a nível hemático. Além disso, o teor de cálcio e ferro presentes é elevado. Eles representam minerais importantes para a saúde dos ossos, dos tecidos e das paredes venosas, especialmente na constituição feminina, muitas vezes carentes destes minerais.

 

Graças a uma contribuição tão elevada de minerais as sementes de Chia tornaram-se fonte de energia sublime, sem efeitos colaterais, como hipertensão e ânsia. Pelo contrário, a sua principal virtude é fornecer energia para manter relaxado do sistema nervoso. A partir destas características pode-se explicar a sua utilização nos tempos antigos em busca de vigor físico e ao mesmo tempo de uma grande lucidez mental.

Em fim, as sementes de Chia são ricas em gorduras essenciais e “boas”, como Ômega 3 e Ômega 6, indispensáveis para manter a elasticidade da pele e a saúde dos cabelos e das unhas, além de prevenir doenças do sangue e cardiovasculares.

As sementes de Chia podem ser uma valiosa ajuda nas dietas que visam a perda de peso!

As sementes de Chia têm propriedades notáveis ​​que podem ser exploradas em uma dieta que visa a perda de peso. Em especial, se deixadas de molho com água e limão e consumidas antes das refeições principais, elas produzem um tipo de gel, que uma vez ingerido atua não somente sobre o estado de saciedade, mas também pode frear o processo digestivo e a absorção de carboidratos. As sementes de Chia são recomendadas nas dietas de emagrecimento e de manutenção, porque são ricas em nutrientes essenciais para dietas especiais.

 

É óbvio que no caso de emagrecimento, não existe milagres e uma ajudinha com exercícios e uma bela caminhada além de uma bela reeducação alimentar. Procure um nutricionista e se envolva com tudo o que te coloque pra cima, pois, vida saudável requer  principalmente uma reeducação psicológica. Quem se ama já tem um caminho aberto para a conquista do corpo saudável e da felicidade plena, lembre-se se você é feliz consigo mesmo nada te tira do caminho do sucesso.

 

Estamos a sua disposição

Facebook – https://www.facebook.com/corpusprime/

Instagran – corpusprimesp

www.corpusprime.com.br

Whatsapp – (11) 94736-4754

#cirurgiaplastica

#estetica

#dicasdesaude

#dicasdebeleza

#vidasaudavel

 

Saiba como estimular a recuperação muscular do seu corpo e sinta-se modelada e rejuvenescida todos os dias

by Marcelo Araújo |29 de julho de 2019 |1 Comments | Sem categoria

Com a ação do tempo, a falta de exercícios físicos e a ingestão de alimentos errados, o nosso corpo começa a apresentar sinais de cansaço. A disposição já não é a mesma, a flacidez começa a aparecer e, mais do que apenas a pele, os seus músculos podem estar sofrendo.

Para reparar esses efeitos antes que seja tarde, existem algumas formas para estimular a recuperação muscular dos tônus da face e de outras áreas do corpo.

Se a sua rotina é corrida e você não tem acesso à uma academia não se preocupe, basta mudar os seus hábitos diários e realizar algumas mudanças simples, como trocar o elevador pelas escadas, em alguns dias da semana troque o carro por andar, estas simples mudanças farão grande diferença na musculatura das coxas e dos glúteos, além de dar aquela turbinada na parte cardíaca e de oferecer muito mais disposição.

Agora, se você consegue ir à academia, estude bem os aparelhos disponíveis e fortaleça até os músculos que você acha que estão bem, pois eles que darão sustentação aos mais enfraquecidos. E lembre-se de que peso não é sinônimo de força. Então, pegue leve e não exagere na medida. Exercitar-se com mais peso do que o necessário pode surtir efeito contrário, prejudicar a recuperação muscular e machucar as suas articulações.

Além dos exercícios, mude a sua alimentação, prefira alimentos mais saudáveis, eu sei que isso parece clichê, mas é essencial. Principalmente se você resolver fazer exercícios é muito importante que lembre-se de se alimentar corretamente e de ingerir a quantidade correta de proteínas e de carboidratos para repor as energias necessárias para a regeneração do tecido.

Com essas dicas, os hábitos corretos e paciência, a recuperação muscular irá acontecer. Você verá nitidamente o seu corpo mudar e a sua disposição ir para as alturas.

Mas, caso precise de uma ajudinha a mais, alguns tratamentos estéticos podem ser a solução dos seus problemas!

Conte conosco, sempre teremos o enorme prazer em poder te ajudar.

Como evitar a aparência de pele grossa no pescoço?

by Marcelo Araújo |24 de julho de 2019 |0 Comments | Sem categoria

A região merece atenção a dica dos dermatologistas é ter uma rotina de cuidados:

Higienize o pescoço duas vezes ao dia com um sabonete de PH neutro;

Pela manhã, hidrate e passe protetor solar, à noite, faça uma hidratação que promova a reposição de colágeno e elastina.

Quando for aplicar cremes, realize movimentos de dentro pra fora e de baixo para cima, atuando contra a gravidade. Na hora de aplicar um perfume, prefira locais escondidos, como na nuca ou nas dobras dos cotovelos, já que em contato com o sol, ele pode manchar a pele.

Você pode ainda misturar 1 col.(chá) de mel com 1 col. (chá) de açúcar refinado e ½ col. (chá) de óleo de coco e fazer uma leve esfoliação antes do banho. Por fim, procure sempre manter uma boa postura. É importante andar ereto, com o queixo projetado para frente e a mandíbula reta, as dobrinhas que fazem marcas, como colares no pescoço, ficam muito evidentes.

Barbara Soldera (Revista Women´s Halth)

O que você busca? Preço ou Valor?

by Marcelo Araújo |22 de junho de 2019 |0 Comments | Sem categoria | , ,

Olá somos a Corpus Prime, somos uma clínica de cirurgia plástica e estética, na nossa clínica realizamos sonhos, aumentamos a autoestima, conhecemos pessoas fantásticas que nos motivam a querermos ser um lugar mágico e absolutamente voltado para cada vez mais continuarmos neste caminho, com muita dedicação e felicidade.

Atualmente todas as empresas e empreendedores deste país vivem um momento muito difícil, somos reféns de uma crise sem precedentes que com certeza nunca vivemos antes. O grande problema é que na busca pelos mesmos clientes, empresas estão cometendo verdadeiros absurdos sem se quer pensar no amanhã, falando no nosso ramo isso está gerando uma concorrência que podemos dizer até desleal, estamos vendo clinicas e profissionais totalmente cegos na busca pela maior quantidade de clientes e transitar por uma estrada muito perigosa oferecendo seus serviços quase que pelo preço de custo. A preocupação é com a qualidade dos produtos e até mesmo dos profissionais que são colocados à disposição daqueles clientes que só conseguem enxergar o preço.

No que se diz respeito à beleza, vemos que a clientela não tem muitos critérios nas escolhas e até se sujeitam a passar por processos estéticos que simplesmente não entregam tudo aquilo que prometem e são simplesmente paliativos, a verdade é que alguns só conseguem enxergar o preço e às vezes sequer consultam sobre o serviço ou profissional que está contratando.

Pessoal, longe de eu querer julgar ou dizer que isso ou aquilo é certo ou errado, mesmo porque, ser feliz é o que interessa e cada um tem a liberdade de fazer as suas próprias escolhas. Mas não custa nada se atentar para a velha máxima “o barato pode sair caro.”

Se eu pudesse dar uma dica seria: Não se importe muito com o preço, mesmo porque nem tudo o que é caro tem a garantia de ser o melhor, mas a única certeza que você deve ter é que, se o procedimento que você está contratando custa um real ou mil reais, o resultado final tem que ser satisfatório e isso é fato.

Antes de contratar uma cirurgia plástica, por exemplo, esqueça inicialmente o preço e foque todas as suas atenções no VALOR. Quem é o profissional  que você está se consultando? Faça todas as perguntas que você achar necessário ele pode ter estudado oito, dez anos para ser o cirurgião que ele é hoje, mas é você que estará na maca cirúrgica, inconsciente e totalmente entregue a este profissional, portanto, a empatia e a confiabilidade devem vir antes do preço.

Isso também se aplica nos simples procedimentos, como pigmentação de sobrancelhas, peelings e a maioria dos procedimentos estéticos. Valor é diferente de preço, valor é tudo aquilo que justifica o preço, é o que você deve se atentar quando busca por seus objetivos e isso vale pra tudo na vida.

Independente do preço, nunca deixe de lado a qualidade e a credibilidade, portanto, após a sua escolha pelo profissional e convicção disso, chegou a hora de você discutir o preço e benefícios (VALOR).

Aqui na Corpus Prime nos preocupamos  sempre em primeiro lugar com a Qualidade dos nossos serviços e profissionais oferecidos, porque quando chega o momento de falarmos de preço, temos a convicção de que estaremos entregando o melhor Valor e com certeza sempre acharemos uma forma de atender as suas expectativas, não julgue se isso ou aquilo é caro ou barato e sim se o que você está comprando tem o preço justo.

Um forte abraço a todos e até mais

 

Baleia ou Sereia?

by Marcelo Araújo |28 de junho de 2018 |0 Comments | Sem categoria

A busca por um corpo perfeito virou uma questão de puro exibicionismo por parte de algumas pessoas, em alguns casos chega a ser irresponsabilidade o que algumas pessoas fazem para alcançar o que elas chamam de perfeição.

Vou fazer uma analogia sobre o tema desta crônica, mas que fique muito bem entendido que não tenho a menor pretensão de julgar ninguém e nem de apoiar tendências ou modismos.

Li na internet que uma academia fez um anuncio com os seguintes dizeres: “No próximo verão o que você quer ser, Baleia ou Sereia?

Bem, se formos analisar pelo politicamente correto esta frase não é nada correta, e se formos ver pelo lado do bom gosto, também tiraria nota zero, sejamos claro a mente que criou este anuncio é no mínimo infeliz.

Mas, o mais bacana foi a resposta que alguém deu a este anuncio na página da referida academia esta pessoa disse o seguinte: “ Ser baleia é ser feliz, pois, todo mundo gosta de baleias, tem vida sexual ativa, são mães protetoras, são ágeis, todos torcem para dar a sorte de ver uma linda baleia, pois todas são lindas. Já as sereias, não existem, são lindas no imaginário, e se existissem seriam vistas constantemente nos consultórios psiquiátricos porque sempre estariam em dúvidas se são mulheres ou peixes, então, seriam problemáticas. ”

É obvio que todos querem ser bonitos e super transados e coisa e tal, mas o que precisamos entender é que temos que estar bem internamente, ter cabeça boa para decidirmos que iremos fazer determinado procedimento porque aquilo te fará uma pessoa mais feliz. Em falado de obesidade aí deixa de ser uma questão de simplesmente estética e sim de saúde, sabemos o que o excesso de peso pode trazer de consequência para o ser-humano, pode desencadear doenças que nunca mais terão cura e aí sim mudar algo em nossas vidas que não estava na programação.

Nós somos uma clínica de estética, mas acima de tudo respeitamos o tolerável é claro que a vontade dos nossos clientes está acima de qualquer coisa, só não está acima do que imaginamos ser o ideal. Contamos com profissionais experientes e renomados que juntamente com você irão traçar um objetivo que lhe trará não só a satisfação da estética perfeita, mas principalmente os benefícios que o procedimento escolhido trará para você como pessoa e como você será a partir do momento em que o realizas.

Mas de uma coisa tenha certeza, você tem que ser feliz, se você é feliz do jeito que você é ou está seja feliz, se você vai ser mais feliz fazendo um procedimento de emagrecimento ou estético seja feliz, mas o mais importante é: “Seja Saudável e Feliz”

Venha nos visitar, agende uma avaliação com um de nossos especialistas e comprove o porquê milhares de pessoas escolhem a Corpus Prime quando pensa em vida Saudável.

 

Ligue

(11) 2924-7237

(11) 94736-4754 (WhatsApp)

Corpus Prime – A nossa especialidade é você

Sete sinais revelam que o excesso de peso se tornou um problema

by Marcelo Araújo |26 de junho de 2018 |0 Comments | Sem categoria | , , , , , ,

É difícil encontrar alguém satisfeito com o próprio corpo. Mas você sabe quando os quilinhos a mais deixam de ser apenas um problema de vaidade e se tornam uma questão de saúde? Segundo os cardiologistas, vivemos uma epidemia de excesso de peso. A tese é comprovada pelo último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, que mostrou que quase metade da população brasileira tem o IMC (índice de massa corporal) acima do considerado ideal – entre 18,6 e 24,9. Para responder à pergunta, entretanto, nem sempre é necessária a avaliação de um médico. Nosso corpo e a maneira como nos comportamos podem muito bem dar sinais de que o número da balança se tornou um problema. Descubra quais são eles.

 

1 – Gordura abdominal

De acordo com os endocrinologistas, além do histórico familiar, a circunferência abdominal do indivíduo pode favorecer o risco de desenvolver doenças crônicas, como o diabetes. “Um peso bem distribuído pelo corpo é menos prejudicial do que aquele concentrado na região abdominal”, explica. Portanto, nem sempre uma pessoa com IMC acima do valor ideal tem maior predisposição a desenvolver essas doenças do que uma pessoa com IMC dentro do valor considerado saudável.

A gordura visceral (na região do abdômen) aumenta a produção de substâncias que favorecem o aumento da taxa de glicose, da pressão arterial e do colesterol ruim. Já a gordura subcutânea, que fica embaixo da pele, produz substâncias que promovem exatamente o efeito oposto: controlam esses níveis. Os especialistas afirmam que uma cintura saudável para mulheres não deve ultrapassar os 88 centímetros e, para homens, os 102 centímetros.

2 – Perda de roupas

Um bom alerta para quem está ganhando peso são as roupas. Se o que uma vez lhe serviu com folga agora já não entra mais, então é bom ficar de olho – mas sem exageros. Não existe um tamanho de roupas ideal, visto que cada pessoa tem uma estrutura corporal própria, então não adianta ter como modelo um tamanho de manequim muito inferior ao seu. Segundo os psicólogos, o público feminino é o que mais sofre cobranças para ter o corpo perfeito e, nessa busca, muitas vezes criam padrões de beleza distorcidos e prejudiciais ao organismo. “Para avaliar se você está ou não acima do peso e se isso afeta sua saúde, busque parâmetros médicos e não opiniões sem qualquer embasamento”, alerta.

3 – Limitações

Antes, você caminhava certa distância e nem suava. Um tempo depois, percebeu que ficou exausto ao fim do mesmo trajeto. Mais para frente, não conseguiu realizar o percurso completo. “O ganho de peso impõe limitações cada vez maiores e isso pode ser percebido com o passar do tempo”, afirmam os endocrinologistas. Só não interprete a dificuldade como um fracasso. Encare isso como um desafio para recuperar o condicionamento físico e busque auxílio profissional, pois o risco de lesões nas articulações é maior em pessoas com sobrepeso.

4 – Baixa autoestima

O peso não é um problema apenas quando a saúde física está em risco. Em muitos casos, ele é um obstáculo ao convívio social antes de tudo. Muitas pessoas deixam de fazer coisas que gostam por vergonha de se expor, afirmam os psicólogos. Os quilos extras se tornam motivo para deixar de ir à praia, a um clube ou a uma festa, por exemplo. Mas a relação nem sempre é clara. Segundo o especialista, muitas pessoas se enganam convencendo a si mesmas de que não gostam daquela atividade. “Esse comportamento pode afetar não só o círculo de convivência da pessoa como ainda sabotar uma oportunidade de resolver o que a incomoda”.

5 – Sono ruim

“Distúrbios ligados ao sono são comumente relacionados à obesidade, mas o sobrepeso também pode afetar a noite”, explicam os neurologistas. Segundo ele, um dos principais problemas desencadeados pelo peso é a apneia do sono. A doença é caracterizada pela má oxigenação dos tecidos, decorrente da resistência que o ar sofre para passar pela garganta. “Isso acontece graças à concentração de gordura na região do abdômen e do pescoço”.

Como saber se você sofre de apneia? Um dos principais sinais é o ronco, mas passar o dia cansado também é característico da doença, já que a noite de sono não foi bem aproveitada. Os neurologistas apontam ainda que a apneia pode gerar um círculo vicioso. “A vontade de dormir durante o dia se torna a justificativa para não fazer exercícios”, explica. Por isso, para tratar a apneia do sono, a principal meta é ser perder peso.

6 – Transpiração

Outro alerta do ganho de peso pode ser o aumento da sudorese. “Com mais células corporais, o metabolismo fica acelerado e, consequentemente, a temperatura se eleva”, afirmam os endocrinologistas. Para manter o corpo a uma temperatura amena, o organismo é obrigado a liberar água na forma de suor.

7 – Dores na coluna

Se o seu dia sempre termina com dores na coluna, então o seu peso pode ter se tornado um problema. A conclusão faz parte de um estudo feito por pesquisadores da University of Hong Kong, na China. Após submeter mais de 2.500 pessoas a avaliações radiográficas e clínicas, além de ressonâncias magnéticas da espinha lombar, a equipe observou que pessoas acima do peso ou com obesidade tinham um risco maior de sofrer desgastes da coluna lombar do que aquelas dentro do peso ideal. Entretanto, a dor nas costas também pode ser decorrente da má postura. Para descobrir, consulte um especialista.

 

E aí o que você está esperando para tomar uma decisão que poderá te livrar de todos estes distúrbios que com certeza não nasceram com você.

Uma das saídas de sucesso no combate ao sobrepeso e a inúmeras doenças é a colocação do eficaz Balão Gástrico. Este é um procedimento que vem ganhando mais adeptos em todo o mundo e trazendo a satisfação de uma vida mais saudável.

Agende já uma Avaliação com os nossos profissionais e descubra como é fácil ganhar uma batalha que você julgava perdida.

 

Ligue

(11) 2924-7237

(11) 94736-4754 (WhatsApp)

Corpus Prime – A nossa especialidade é Você

 

O que é Ginecomastia?

by Marcelo Araújo |12 de junho de 2018 |0 Comments | Sem categoria | ,

A Ginecomastia ou “hipertrofia mamária” é uma neoplasia, que pode ser benigna ou maligna. Sua principal característica é o crescimento das mamas nos homens, podendo alguns serem hermafroditas, e ocorre geralmente nos períodos de alteração hormonal. É chamada de lipomastia ou pseudoginecomastia quando sua causa se deve exclusivamente ao acúmulo de gordura.

A maior parte dos casos desse crescimento das mamas ocorre devido a patologias, geralmente associadas a desequilíbrios hormonais que são liderados pela síntese das células adiposas (as de gordura). Ou seja, quando há redução do hormônio masculino (testosterona) e aumento do hormônio feminino (estrogênio).

Sua maior incidência é na puberdade, atingindo cerca de 65% dos jovens entre 14 e 15 anos de idade, e 75% dos casos são bilaterais (nas duas mamas). Contudo, ela desaparece na fase final da adolescência e diminui para 7% nos jovens entre os 17 anos. Em geral, a doença acomete 32% dos homens.

A doença quando leve/benigna é considerada normal em meninos no começo da adolescência/puberdade e, na maioria desses casos, é reversível. Os hormônios, em nosso corpo, são substâncias químicas fabricadas pelo sistema endócrino nervoso, que desempenham funções específicas em nosso organismo.

Esses hormônios são transportados e metabolizados na corrente sanguínea e em outros fluidos, assim como em determinados momentos da vida eles têm a função de modificar nossas estruturas e tecidos.

A ginecomastia também é muito observada em pessoas que fazem bastante uso de esteroides anabolizantes.

A ginecomastia tem duas principais causas relacionadas a um metabolismo hormonal desregulado:

  • Aumento de volume na região peitoral: excesso de tecido mamário em decorrência de descontrole hormonal.
  • Acúmulo de gordura (pseudoginecomastias).

Na estética na maioria dos casos só se resolve com uma cirurgia plástica o que vem se tornando cada vez mais comum, homens procurarem as clínicas de cirurgia plástica para este fim. Em alguns casos devido o tamanho o cirurgião pode até indicar uma Mamoplastia redutora.

Pronto, agora que você já sabe de tudo isso, venha conhecer a Corpus Prime, temos profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e profissionais pós-cirúrgicos preparados para te atender de forma atenciosa e com muita dedicação.

 

Agende a sua avaliação

(11) 2924-7237

Por que fazer drenagem linfática depois da cirurgia plástica?

by Marcelo Araújo |1 de junho de 2018 |0 Comments | Sem categoria

A drenagem linfática é indispensável após a realização de lipoaspiração e abdominoplastia, pois as células e placas podem ficar paradas na região abdominal, causando inchaço e deformidade. Entretanto, também é indicada em casos de mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias que implantam prótese de silicone.

O início da drenagem pode acontecer entre 48 e 72 horas após a cirurgia plástica, com o objetivo de minimizar o inchaço e auxiliar na revascularização, mas cabe ao cirurgião plástico definir quanto tempo a pessoa deve esperar para iniciar as sessões. O tempo de espera pode variar de acordo com o procedimento (em casos de lipoaspiração, por exemplo, deve-se iniciar o quanto antes).

Cada área do corpo que for submetida à cirurgia terá uma abordagem específica. Após a fase de cicatrização (cerca de 40 dias), caso o inchaço e os hematomas tenham desaparecido totalmente, a paciente pode ser liberada da drenagem linfática mediante prévia avaliação e respeitando as restrições. A quantidade de sessões pode variar de acordo com cada paciente, mas, geralmente, o mínimo são dez.

É muito importante que o profissional escolhido para aplicar a massagem seja capacitado, a fim de auxiliar, e não prejudicar, a recuperação da cirurgia plástica. A drenagem linfática deve ser realizada no corpo todo para estimular a circulação linfática de forma generalizada. Na área operada, o trabalho deve ser mais detalhado e direcionado, com movimentos suaves e delicados, e com velocidade ideal, com o intuito de diminuir o processo inflamatório.

Portanto, cirurgia plástica não é somente procurar uma clínica, um cirurgião e fazer, a parte do cuidado e dedicação que cabe ao paciente é muito importante. A cirurgia plástica é um procedimento estético para trazer satisfação e felicidade, portanto, sempre escolha profissionais que lhe causem ótimas impressões e ótimos resultados, lembre-se sempre daquele velho ditado “o barato sai caro.”

Agende a sua avaliação conosco e tenha a sua disposição tudo de estática em um só lugar.

Agende a sua avaliação

(11) 2924-7237

Dicas de Cuidados com as Mãos e Pés

by Marcelo Araújo |29 de maio de 2018 |0 Comments | Sem categoria
  1. Adote uma loção específica, de preferência com protetor solar para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.
  2. Sempre que possível, lave as mãos com sabonetes ricos em substâncias hidratantes e oleosas.
  3. Na hora de mexer com detergentes ou outros produtos químicos, coloque luvas de borracha, aflaneladas por dentro.
  4. Cremes à base de ureia, silicones, ácido glicólico, óleos derivados de avelãs, castanhas, sementes de uva e macadâmia são excelentes protetores para as mãos.
  5. Para as mãos ásperas, bata no liquidificador duas colheres (sopa) de sementes de mamão papaia com duas colheres (sopa) de azeite. Coloque nas mãos e espalhe massageando, lavando em seguida.
  6. Máscara esfoliante para as mãos: Mel e açúcar deixam a pele mais macia:
    Ingredientes:
    2 colheres (chá) de mel
    1 colher (chá) de açúcar
    Modo de preparo: Misture o açúcar e o mel e faça uma massagem durante cinco minutos no dorso, na palma das mãos e ao longo dos dedos. Depois, enxágüe cuidadosamente. Repita o procedimento uma vez por semana.
  7. Lave e seque sempre muito bem os pés após o banho para prevenir o surgimento de frieiras, aplicando talco anti-séptico para absorver o suor.
  8. Nunca fique descalço em banheiros públicos. Tome banho usando sandálias de borracha.
  9. Evite o uso de sapatos apertados, preferindo calçados de couro ou camurça e que sejam flexíveis e confortáveis.
  10. Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando bem nas áreas com maior calosidade.
  11. Se a pele estiver muito seca, passe bastante hidratante e durma com meias.
  12. Deixe as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos.
  13. Para caminhadas longas e cansaço nos pés, faça uma massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada.
  14. Procure andar descalça sempre que possível. Esse procedimento relaxa e fortalece a musculatura dos pés.