atendimento@corpusprime.com.br

Autoestima

Autoestima

by Marcelo Araújo |7 de novembro de 2017 | Sem categoria

Nossa autoestima é implantada em nós durante a juventude, e ser constantemente criticado pela família, pelos amigos e pela sociedade tende a tirar aos poucos nossos sentimentos de valor próprio. A baixa autoestima remove de nós a autoconfiança necessária para tomar até as menores decisões. Porém, esses sentimentos não precisam ser permanentes. Melhorar sua autoestima aumenta sua confiança e é o primeiro passo rumo a uma vida melhor e mais feliz.

Avalie sua autoestima. Saber que você tem baixa autoestima é o primeiro passo para melhorar e superar esse hábito mental. Você pode ter baixa autoestima se tiver pensamentos negativos sobre si mesmo que podem revolver em torno de um traço específico, como seu peso ou sua aparência, ou englobar várias áreas da sua vida, da sua carreira e dos seus relacionamentos.

  • Se sua voz interior, ou seus pensamentos sobre si mesmo, for na maioria das vezes crítica, você provavelmente tem uma autoestima baixa.
  • Caso essa voz tenda a ser positiva e reconfortante, você tem uma autoestima mais alta.

Na maioria das vezes a aparência é a principal causadora dos sentimentos de baixa autoestima e principalmente a forma com que você acha que as pessoas te enxergam. Se você quer mandar para longe a sua baixa autoestima para sempre, comece com uma autoanálise, relacione tudo em você que não te deixa feliz, tudo o que te faz sentir vergonha ou até mesmo raiva de você, depois organize-as em ordem de prioridade começando daquele item que te deixa mais infeliz para aquele que te deixa menos infeliz. Feito isso comece a resolver um por um até chegar no último, mas vai uma dica importante. Comece sua pela beleza, se olhe mais no espelho, compre roupas novas, capriche na maquiagem e comece a notar o quanto você é linda. Faça isso, mas se precisar de uma ajuda, estaremos aqui para te ajudar.

 

Marque sua Avaliação

(11) 2924-7237

Rua Monte Serrat, 848 – Tatuapé

www.corpusprime.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.